Toro, uma cidade situada na planície entre as Tierras del Vino, do Pan e La Guareña. Localizada em uma torre de vigia natural, sempre foi um lugar estratégico, defendendo a linha do Duero entre cristãos e muçulmanos.
Na sua parte meridional, na zona que sobrevoa o Douro, construo a fortaleza como defesa do norte onde se estende a planície. Uma grande muralha de cal e pedra rodeia a cidade com a sua esplêndida aldeia, e uma segunda cobre a primeira, dando mais espaço a novas gentes que também devem ser protegidas.
Na Idade Média, a Toro viu grandes eventos. Uma cidade de realengo com visitas e estadias da Corte Real, testemunhou a guerra entre Isabel de Castilla e Juana La Beltraneja. Capital da província até 1833, desde seu tempo de esplendor ainda preserva sua estrutura nas ruas, igrejas, (cerca de quarenta), San Salvador, ... mosteiros, a Igreja Colegiada de Santa María la Mayor, palácios, hospitais, e casas nobres, como o Palacio de los Condes de Fuentesaúco. Riqueza, beleza e poder interno.