Vilas com Encanto Toro

 

Villalonso

Villalonso

O destaque deste município é o Castelo, esta fortaleza foi construída no século XV pela família Ulloa, que concorreu ao lado da causa portuguesa de Juana la Beltraneja contra os Reis Católicos. Mais tarde passaria para o filho dos Reis. Ulloa, que foi condenado à morte por Carlos I por aliar-se aos plebeus, embora no final fosse libertado graças a uma grande soma de dinheiro. A sua principal característica é a planta quadrada com uma grande torre de menagem no centro.
Igreja de Santa María de Villalonso, edificada no século XVI com grande capela-mor e campanário que se destaca no exterior. Além disso, há também uma ermida de Santo Cristo de la Vera Cruz.

 

Toro

Toro

Toro, uma cidade situada na planície entre as Tierras del Vino, do Pan e La Guareña. Localizada em uma torre de vigia natural, sempre foi um lugar estratégico, defendendo a linha do Duero entre cristãos e muçulmanos.

Na sua parte meridional, na zona que sobrevoa o Douro, construo a fortaleza como defesa do norte onde se estende a planície. Uma grande muralha de cal e pedra rodeia a cidade com a sua esplêndida aldeia, e uma segunda cobre a primeira, dando mais espaço a novas gentes que também devem ser protegidas.

Na Idade Média, a Toro viu grandes eventos. Uma cidade de realengo com visitas e estadias da Corte Real, testemunhou a guerra entre Isabel de Castilla e Juana La Beltraneja. Capital da província até 1833, desde seu tempo de esplendor ainda preserva sua estrutura nas ruas, igrejas, (cerca de quarenta), San Salvador, … mosteiros, a Igreja Colegiada de Santa María la Mayor, palácios, hospitais, e casas nobres, como o Palacio de los Condes de Fuentesaúco. Riqueza, beleza e poder interno.

 

Cañizal

Cañizal

O concelho situa-se nas margens do rio Douro, sob a que é hoje a Igreja Matriz, existe outra de origem românica que foi construída em 1208 e que, como a que agora, foi também dedicada a Nossa Senhora da Visitação. O edifício anterior, desaparecido há quatro séculos, mais especificamente em 1699 tinha dois altares dedicados a Santa Ana e San Quirce e outro a Santa Julia.

Você pode ver a casa brasonada, uma casa nobre pertencente ao século XVIII em que o duque de Wellington ficou dias antes da Batalha de Arapiles. A fachada é tão bela que a Junta de Castela e Leão a declarou um Bem de Interesse Cultural em 1991.

 

This is the preview of the «Pueblos con encanto Toro» Visualizar.